voltando a essência do Vlog
Cada dia que passa eu tenho focado mais e mais em produzir um vlog com aspecto cinematográfico. Gravar um vlog, como um vlog qualquer é muito mais fácil, afinal não me faz ter que pensar no storytelling e nem em todas as transições necessárias para que eu possa contar a história que fomos patinar em um domingo mega frio. Mas eu não vejo sentido nenhum em não produzir algo de tamanha qualidade como estou produzindo nos dias atuais.
Durante 600 vlogs eu contei partes da minha história e sempre gostei muito do que estava gravando, mas desde o vlog 601 decidi focar em não só gravar por gravar, ou gravar por simplesmente amar gravar e querer contar a história da minha vida pra mim mesmo, pra minha família e para todos que assistem, mas decidi entrar numa linha mais bem produzida, mais bem pensada e com uma história melhor contada.
Quem vai perceber isso? Não sei, talvez o publico que assiste não perceba, ou talvez perceba também. Realmente não sei. O que eu sei é que eu estou parando de produzir vídeos, vlogs e fotos para o algoritmo dar certo e me "entregar mais”. Estou na busca incansável de produzir fotos e filmes sobre tudo aquilo que me inspira e que claro, vão inspirar outras pessoas através do que esses filmes e fotos são e não apenas do que um algoritmo pode entregar ou do que dicas e técnicas da internet podem me dizer para fazer para chamar mais a atenção do público.
Quando eu comecei, em 2015, eu pensava da mesma forma que estou pensando agora, mas com o tempo fui me moldando a produzir somente o que dava certo na internet. Fazia as fotos que davam certo, gravava os vídeos que davam mais views. Hoje, certo do que estou fazendo, volto a essência do que os meus vlogs eram e do motivo real deles existirem. Eles existem pra mim, primeiramente pra mim e para a minha família e depois pra quem quiser assistir e não o contrário.
Abaixo alguns frames do último vlog já com esse foco. (:
Assista ao vlog.