Eu faço filmes sobre tudo aquilo que me inspira.

Lembro como se fosse ontem, mas na verdade foi no dia 17 de Setembro de 2004, quando eu virei pro meu pai e disse: “eu vou ser fotógrafo.”

Meu pai olha pra mim e diz: "Ok.”

Longe de ter sido um discurso bonito ou eu ter planejado alguma coisa na época, afinal eu só tinha 12 anos de idade, mas esse dia mudou minha vida por completo. Ter talvez entendido como quero expressar minha arte e claro, ter objetivo uma resposta tão rápida e positiva do meu pai, o qual me incentivou muito e investiu tudo o que podia para que isso fosse real.

Na época eu não tinha ideia do que estava falando ou fazendo, com o passar dos anos eu fui entendendo que não era somente sobre a fotografia ou sobre ser um fotógrafo, mas era também sobre ser um diretor e fazer filmes. Era na verdade, sobre contar histórias. Mas claro, como comecei minha carreira fotografando de tudo, a fotografia acabou falando mais alto e pagando as contas e não só pagando as contas como me dando tudo o que eu sou e tenho. Sim, foi através da fotografia que eu conquistei absolutamente tudo! Fiz meus melhores amigos, conheci minha esposa, casei, tive filhos incríveis, viajei o Brasil, sustentei a casa, viajei mais um pouco… e foi tudo através da Fotografia. (:

Foram 14 anos dedicados a fotografia mas sempre desejando fazer filmes e na mesma intensidade que eu vendia meu trabalho com a fotografia eu sempre dava um jeito de colocar um vídeo ou outro nos contratos. (:

Como meu objetivo sempre foi contar histórias, em 2012 comecei a documentar com fotos e vídeos, nossa própria história. Eu havia acabo de conhecer minha esposa e juntos começamos a documentar nossos dias ordinários, contar nossas próprias histórias através de vlogs, além de produzir alguns documentários juntos. Até começamos um canal "Os Franzen" em 2015 o qual não foi pra frente por conta do enorme trabalho que tínhamos com a fotografia.

Voltei com “força" com o canal em 2020, colocando o mesmo como um projeto pessoal onde eu documentava minha carreira como fotógrafo e claro, fazia uns vlogs com a família na mesma ideia de 2015… Alguns vídeos foram bem e eu comecei ver a oportunidade de migrar 100% para a produção de filmes.

Ser um YouTuber?
Pq não?

Fiz o canal crescer como um projeto pessoal a parte da minha vida profissional e isso foi muito legal durante os primeiros anos quando eu ainda conseguia conciliar tudo. Mas será que é só isso que eu quero? Ter os filmes como um projeto pessoal? Nesse conflito entre carreira, sonho, projeto pessoal e objetivo definido… Largamos tudo no Brasil e nos mudamos para o Canadá em Julho de 2024 com um objetivo bem definido e uma prioridade clara: Fazer Filmes.

Nossa vida no Brasil foi construída através da fotografia onde fomos muito felizes e realizados em tudo.

Hoje estamos construindo uma nova vida. Uma vida através dos filmes onde nossa prioridade é fazer filmes, contar histórias e investir na carreira de diretor.

Com 12 anos de idade eu tinha um sonho.
Hoje, eu tenho um sonho e um plano. (:

Crio porque preciso.
Crio porque é única vida que eu sei viver.

A VIDA É UM FILME