A VIDA CABE NUMA MOCHILA
Fazem 11 anos que escutei essa frase e desde então tive medo de colocar a mesma em prática. Na teoria é lindo e ao mesmo tempo uma merda, afinal, não cabe né. Ou cabe?
Mas então deixei o medo de lado e depois de uma briga boa com a esposa, teve até raios e trovões no céu, vendemos tudo o que tinha na nossa casa. Priscila comprou uma passagem só de ida e foi embora pro Canadá. Fiquei sozinho no Brasil idealizando uma eurotrip. Comprei 13 passagens, sem volta para o Brasil, e com uma mochila nas costas e uma pochete, fui, com medo mesmo, experimentar o mundo, visitar grandes amigos, conhecer pessoas, culturas e lugares.
No começo da viagem eu tinha dinheiro, no final eu estava dormindo nos aeroportos e tudo por escolha própria, eu escolhi esse caos. E posso dizer: FOI FODA PRA CARALHO.
Nos vlogs deu pra sentir um pouco, nas fotos vocês viram minha visão sobre tudo, mas o que passa aqui dentro só eu entendi e isso só você vivendo a sua trip para entender também.
Pensei que a vida seria legal sozinha e foi, mas foi muito melhor quando eu podia compartilhar aquele momento com meus amigos. Serei eternamente grato à todos que me receberam, me deram comida, lugar pra dormir, roupa e muito amor.
Foram 30 dias rodando a Europa. Foram 30 dias chorando antes de dormir. Foram 30 dias percebendo que eu deveria ter feito isso antes. Foram 30 dias sorrindo por estar vivendo isso, mesmo tarde, mas por estar vivendo cada segundo dessa trip bizarra nessa etapa da minha vida. (:
Palavras mudam vidas de pessoas, a minha foi e é mudada constantemente. Não espere estar arrependido, velho e sem esperança nenhuma, para crer na palavra e se lançar no que você nasceu pra viver. Vai com medo mesmo e seja o que Deus quiser.
E sim, a vida cabe numa mochila. Levei apenas o suficiente: Muitos equipamentos, HDs, câmeras, v-mount, 6 baterias, MacBook, 7 camisetas, 2 calças, 2 bermudas, 6 cuecas e 5 meias. Muita coisa eu dei e outras tive que jogar foram no meio do caminho, pois ficaram podres ou deixaram de ser suficientes. Comprei outras e fui socando na mochila, coube tudo e mais um pouco. Enfim…
O que você viveu, ninguém rouba.
O que você vai viver hoje?