tentando fotografar paisagens

Desde o dia em que eu cheguei no Canadá, eu me dei conta que me mudei para o interior. Aqui até tem um centro, que é bem pequeno por sinal… Mas o que chama atenção e claro, aquilo que todo mundo da valor não é o caos, o centro da cidade, o movimento, mas sim os Lakes e as belezas naturais, que no caso é a própria natureza. Eu que vim da cidade, do próprio caos de Curitiba e estava acostumando a fotografar pessoas, movimentos e coisas rápidas passando por mim, aqui eu preciso e posso pensar mais para fotografar, entender melhor o cenário, a linha, a perspectiva que eu quero dar para aquela bela paisagem que desejo fotografar. Confesso que é muito difícil, mas eu estou tentando.

Fotografar paisagem é muito mais difícil do que parece. Uma coisa é olhar e admirar aquilo que estamos vendo. Outra coisa é você saber o que você está vendo e tentar colocar a mesma imagem, o mesmo sentimento em uma fotografia… Difícil demais.

Ainda bem que sempre tem pessoas comigo e eu posso fotografar elas enquanto aprendo e tento entender como fotografar melhor as paisagens que estou vendo e vivendo.

Fotografar paisagens é legal, mas fotografar pessoas ainda é minha raiz, meu motivo de existir. Espero conseguir melhorar essas fotos. Não estou nada satisfeito com os resultados, é apenas um registro como um outro qualquer, nada além disso. Mas claro, o importante é registrar e documentar tudo!

Documente tudo!