A AURORA BOREAL MAIS LINDA DA VIDA

Desde que eu cheguei no Canadá, me falam que aqui tem bastante Aurora Boreal e que estamos entrando em um momento com as Auroras mais fortes que já existiram. Okay, eu achei legal, mas como nnca tinha visto na vida e sempre achei sensacional, fiquei com aquela dúvida: “Será que é tudo isso mesmo.”

Baixei um aplicativo que manda alertas sobre Aurora e sua potência e nas primeiras vezes eu fiquei acordado, não consegui muita coisa boa. Até fui um pouco mais longe, onde não tinha muita luz da cidade, mas a visibilidade ainda estava bem baixa. Dava pra ver um pouquinho, mas nada demais. Enfim, chegou o grande dia.

Na noite de 07 de Outubro de 2024, acontece uma das maiores e mais fortes Auroras do mundo e eu estava lá, bem feliz, bem alegre, bem louco e muito acordado para fotografar a Aurora Boreal durante toda a noite. Eu queria caçar os lugares mais escuros da cidade para que não existisse nenhuma luz que me atrapalhasse de ver a fotografar a Aurora Boreal.

Foi uma das experiências mais absurdas que eu já vive em toda minha vida. Melhor que isso, só ser pais de duas crianças mesmo. Sério, É INDESCRITÍVEL. Todas as pessoas que existem, precisam passar por isso pelo menos uma vez na vida, é surreal.

Coloque como uma meta da sua vida: Ver Aurora Boreal a olho nu.

Ela começou "fraquinha” e mesmo nessa baixa intensidade eu já estava muito feliz com o resultado e mal tinha ideia do que iria acontecer e do quão forte ela poderia ficar naquela mesma noite.

Eu estava no meio do mato fazendo essas fotos. A alegria era tanta ao apreciar a Aurora que nem me dei conta que poderia ser perigoso ou não… Foi então que ouvi um barulho vindo em minha direção. Um barulho como se fosse alguma coisa, alguém ou algo, vindo rastejando até a mim. Eu não pensei duas vezes… Juntei o tripé e me joguei pra dentro do carro. Óbvio que não desisti de caça-la, mas eu precisa encontrar um novo local e olha no que deu. CARACAAAAAAAA. Sai na hora certa do primeiro local. Obrigado bicho que me assuntou e quase me fez cagar nas calças.

Ter saído do local aonde eu estava há mais de 40 minutos, foi a melhor decisão.

Se eu não fizesse essas fotos, seria muito difícil explicar a magnitude de tudo o que eu vi.

Sabe o mais louco disso tudo? A maioria das Auroras você não consegue ver tanto tanto a olho nu. Você precisa fazer uma fotografia em baixa exposição para que a luz da Aurora seja revelada. Nesse dia tava tão forte, que tudo o que vocês estão vendo nas fotografias, dava para ser visto a olho nu. Simplesmente FANTÁSTICO.

É incrível como as luzes se movimentam rápido. Quando você faz um clique e tenta fazer outro em seguida, tudo está “fora do lugar”. Cada clique é uma pintura, uma descoberta e isso é FABULOSO.

Fiquei um total de 2 horas “caçando” a Aurora Boreal e então voltei pra casa, acordei a Pri para que ela pudesse ver essas luzes incríveis junto comigo. Ela acordou e a gente sentou na varanda em frente a nossa casa e essa era a visão.

Da varanda da minha casa, eu fiz uma foto incrível do céu cheio de luzes de uma tempestade solar e sim, essa se tornou minha fotografia preferida desta noite mágica. Repito: Coloque na sua lista ver a Aurora Boreal, pelo menos uma vez na vida. Vale e muito!