preto e branco em dia de sol - 400TX

Dia lindo para clicar um filme em preto e branco, mais lindo ainda por ser no meu lugar favorito dessa nova cidade a qual estou vivendo. Eu amo a fotografia em preto e branco e já comentei algumas vezes, mas é sempre bom relembrar… Se eu pudesse, espero poder em breve, eu só fotografaria em preto e branco. Tudo, absolutamente tudo em preto e branco. Acredito que isso acontecerá em breve, assim espero.

Possivelmente essa seja minha foto preferida de 2025, até o momento. Ainda estamos em Fevereiro, eu sei, mas essa fotografia SLOW/MAXIMUM, diz muito sobre o que eu estou vivendo, talvez até mesmo sobre o que eu quero viver, sobre meus desejos, sobre minha vida, sobre o hoje, o agora e também sobre o futuro.

Largar uma carreira a qual eu levei 10 anos para construir não foi nada fácil, não tem sido nada fácil. Uma carreira a qual eu mesmo não desejava quando comecei… Mas o trabalho te engole, te suga e você não vale nada se não aquilo a qual é útil. Seus sonhos e desejos não são importantes, pois o que importa é o quanto você vale em cima do que você faz.

Única forma de perceber que o caminho a qual estamos percorrendo mudou e nós nem percebemos é talvez parando, olhando pra trás e refletindo sobre esse caminho que trilhamos. Muitos de nós esquecemos o pq começamos, pois existem oportunidades sedutoras no caminho e é claro que nós a aceitamos. Oportunidade e ideias que nos tornam ainda mais “valiosos” no mercado.

Eu estava na velocidade máxima, não conseguiria parar tão cedo e possivelmente bateria nos próximos quilômetros. Correndo para uma direção, mas sem entender ou lembrar o pq comecei a correr e qual era a rota do início, pois mudei a mesma inúmeras vezes para que tudo desse certo.

Nunca havia pensado em parar ou diminuir, afinal “tava tudo certo” mesmo estando tudo errado. Mas também nunca pensei que o máximo me traria até esse momento de tentar entender a vida que eu mesmo criei.

Além das fotos em alta e do texto, você consegue ver essas fotos e um pouco de como eu estava clicando nesse vídeo.