a importância dos encontros

Tudo o que um imigrante tem é saudade dos amigos.

As vezes você da graças à Deus por estar longe das pessoas que você conhece e principalmente das que conhecem você, mas depois de um ano e meio no Canadá eu pude voltar ao Brasil e rever inúmeros amigos e amigas e estar com eles nesses momentos foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida enquanto eu estava no Brasil durante os 30 dias de Outubro.

“Pessoas são importantes e nós só
prestamos atenção nisso quando deixamos de tê-las.”

Encontros são importantes e mudam nossas vidas. Afinal, é só nesse momento que podemos escutar, olhar no olho, sentir o cheio… de quem a gente ama e sente saudades. Ok, as chamadas de vídeo são incríveis, mas confesso que odeio todas elas pois eu não estou presente e sinto que aquela pessoa também não está. Uma reunião de trabalho online funciona muito melhor do que um chamada de vídeo pra falar da vida… E por essas e outras que prefiro mandar áudios e fotos cagando para os amigos do que fazer uma ligação de vídeo onde ninguém vai estar 100% presente pois tem algo a mais para cumprir naquele dia.

Passei 30 dias no Brasil e pra isso acontecer tive que abrir minha agenda para que esses dias pudessem se pagar e esse foi meu único arrependimento durante essa temporada. Fechei agenda completa no Brasil a ponto de não ter tempo livre para ir pra praia ou pra dormir na casa de outros amigos e perder a noção do tempo…

“Tudo o que nós temos é tempo e nós precisamos vender nosso tempo para ganhar tempo e então viver aquilo que desejamos viver?”

Já era tarde quando percebi que não tinha mais tempo para ver todo mundo que eu queria ver e muito menos tempo para ir nos lugares que eu realmente gostaria. Nesse entendimento, eu consegui ressignificar a Selfie na minha vida. Sempre achei “cringe”fazer selfie com as pessoas, mas quando você fica sem elas você entende que ser cringe é bom demais. Fiz poucas selfies, deveria ter feito muito mais.

Todas essas fotos foram de encontros aos quais eu estava 100% presente. Sem prestar atenção no tempo, sem pressa pra falar, sem vontade de ir embora… A gente só presta atenção na importância das coisas/pessoas quando não temos mais elas e agora eu posso afirmar que entendi o poder e a real importância dos encontros. Obrigado amigos e amigas, vocês são incríveis.

No meu próximo retorno ao Brasil, fecharei a agenda com encontros e viagens com meus melhores amigos e não apenas com clientes. (: